Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa alegre, gosto de estar sempre ao lado de meus familiares e amigos;gosto de ler e ver filmes, navegar pela internet, contar piadas e ouvir; cozinhar....

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BATIZADO

O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: "Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".

Quando recebemos o Sacramento do Batismo, transformamo-nos de criaturas para Filhos Amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos em geral são obras eclesiásticas, ou seja, os sacramentos são "invenções" da Igreja. Isso não é verdade, os sacramentos são sem sombra de dúvidas criadas por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarna

BATIZADO DO LORENZO




O Batismo nos dá, pela primeira vez, a graça santificante, que é a amizade e a presença de Deus no nosso coração. Junto com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da Caridade, assim como todas as demais virtudes, que devemos procurar proteger no nosso coração. Apaga o pecado original. Apaga os pecados atuais e todas as penas ligadas aos pecados. Imprime na nossa alma o caráter de cristão, fazendo de nós, filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e herdeiros do Paraíso. Nos torna capazes de receber os outros Sacramentos.
         
  OS PAIS E OS PADRINHOS

  1. Sugestões para os Padrinhos

    1- Adquira sempre o hábito de orar por seu afilhado.
    2- Cultive a amizade do seu afilhado. Multiplique os contatos proveitosos. Lembre-se dos seus aniversários de nascimento e batismo, enviando-lhe uma carta ou lhe oferecendo um presente adequado.
    3- Quando seu afilhado já tiver idade suficiente, faça com que ele seja matriculado na Escola Dominical da Igreja e que a freqüente com a devida assiduidade.
    4- Encoraje-o para que ele esteja sempre presente aos ofícios religiosos da Igreja.
    5- Esforce-se para que ele possua a Bíblia e o Livro de Oração Comum e que os leia.
    6- Esteja sempre que possível, em sua companhia durante os Ofícios Religiosos da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário